Imprensa
Imprensa
Mais de mil pessoas atendidas em ação promovida pela Rede de Farmácias São João para alertar sobre câncer de pele

O Câncer de pele é o mais frequente no Brasil. Em 2022, estima-se que o país deve registrar cerca de 625 mil novos casos de câncer, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Destes, em torno de 30% são de pele (melanoma e não melanoma). O número reforça a necessidade de iniciativas para alertar sobre os cuidados de prevenção e diagnóstico precoce. Por isso, a Rede de Farmácias São João, em parceria com o Hospital Mãe de Deus e Nivea, promoveu a Blitz Verão em Capão da Canoa/RS.
Mais de mil pessoas foram atendidas, enquanto passeavam pelo Largo do
Baronda, numa das principais praias do litoral gaúcho, durante o sábado de
carnaval (26).
“Durante o verão, temos
maior tendência à exposição solar e a falta de conhecimento dos malefícios do
excesso de sol sem as devidas medidas preventivas podem trazer sérias
consequências. Considerando esse contexto, a escolha do tema da ação Blitz
Verão foi a saúde da pele”, destaca Nicole Fernandes de Lima, coordenadora de
Suporte Técnico Farmacêutico da Rede de Farmácias São João.
Num
clima de praia, para contribuir com o feriadão dos veranistas, com música e
atividades de relaxamento e beleza, é que os atendimentos sobre a saúde da pele foram feitos.
“Que ação maravilhosa aqui
na beira-mar! Além de todas as informações que recebi, ainda aprendi na prática
alguns cuidados que posso ter na rotina para ajudar a evitar problemas como a exposição
solar”, conta a veranista, Eduarda Mantovani.
A população que participou
da ação, recebeu, além das orientações sobre fotoproteção e hábitos saudáveis, hidratação
e aplicação de protetor solar, massagem, limpeza de pele e brindes.
“Achei muito bacana esta
iniciativa, porque a gente precisa entender melhor a questão do câncer de pele.
Temos que ter noção da importância dos cuidados, da importância do protetor
solar”, diz a veranista, Patrícia Paraboni Borsagui.
As orientações durante a
Blitz Verão foram feitas por profissionais farmacêuticos, dermatologistas,
esteticistas e cosmetólogos, além de representantes comerciais da indústria de
produtos de beleza e cuidados com a pele.
“O evento foi um sucesso!
A participação do público de todas as faixas etárias mostra o interesse da
população em, além de aproveitar os serviços prestados, adquirir conhecimento. A
interação entre indústria, varejo farmacêutico e instituição hospitalar em prol
da educação em saúde é um grande ganho para a população”, finaliza Nicole.
Compartilhe