×

Imprensa

Imprensa

    Alternativas para chegar ao grupo dos 'supercentenários' são apresentadas no Encontro de Parceiros da Rede de Farmácias São João

    22/11/2019

    A longevidade está no sonho de todas as pessoas. Quem não gostaria de chegar ou até mesmo passar dos 100 anos? A Revolução da longevidade foi um dos assuntos durante o segundo dia do 4º Encontro de Parceiros da Rede de Farmácias São João, no Centro em Operações de Passo Fundo.

    De acordo com o palestrante Eduardo Oliveira, farmacêutico e gerente de inovação da Catarinense Farma, as farmácias tem grande contribuição para quem quer viver mais e melhor. “Hoje o farmacêutico tem obrigação de conhecer mais sobre longevidade, de entender mais sobre o funcionamento de vitaminas e minerais, que são importantes para manter nosso corpo íntegro até os 90, 100 anos. E porque não chegar aos 110 anos e nos transformarmos em 'supercentenário'? Essa é uma nova denominação que está surgindo”, esclarece.

    Ainda, conforme Eduardo, os suplementos alimentares são fundamentais para garantir a longevidade e o Conselho Federal de Farmácia já regulamentou todo o procedimento de prescrição de suplementos por farmacêuticos. “Hoje nosso corpo tem toda sua proteção mantida até os 30 anos. Depois, vamos perdendo nutrientes importantes com o envelhecimento e a suplementação se torna necessária”, ressalta.

    Cerca de 90 empresas da indústria farmacêutica, higiene e beleza e alimentícia apresentaram produtos e novidades durante o encontro para colaboradores da Rede. “As Farmácias São João acreditam e investem na capacitação dos colaboradores, por isso, já é tradição os momentos de qualificação, troca de experiências e acesso as inovações do setor”, explica o Presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Brair.

    Cerca de 5 mil pessoas passaram pelo encontro durante os dois dias de atividades. Um grupo de convidados veio da Coreia e viajou 30 horas para participar do evento. “Nos últimos 15 anos, crescemos de 300 para 3800 lojas na China e pelo mundo já passamos de 20mil. E esse evento, neste formato, para os funcionários, é o melhor que já participamos”, conta Yong Hoon Jang, Ceo da Sisi Cosméticos.

    Entre os artistas que participaram do segundo dia, estavam o apresentador Celso Portiolli e o ilusionista Issao Imamura. “É um negócio impressionante, o número de pessoas, de funcionários, de fornecedores, de parceiros. Ainda mais acontecendo numa cidade do interior, como Passo Fundo. A gente não tinha ideia da potência que é a Rede de Farmácias São João. Saio daqui muito feliz e honrado por ter participado pela segunda vez”, conta Portiolli.


    Crédito Fotos: Jackson Ciceri

    Compartilhe

Galeria de Fotos

Copyright 2024 Farmácias São João. Todos os direitos reservados.