×

Imprensa

Imprensa

    Rede de Farmácias São João recebe troféu Parceiro Amigo da Hemoterapia do HSVP

    18/11/2019

    Em alusão ao Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado em 25 de novembro, o Serviço de Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paulo prestou uma homenagem aos parceiros que ao longo do ano apoiaram as campanhas de doação de sangue.

    O troféu Parceiro Amigo foi entregue a Rede de Farmácias São João pela colaboração em 2019. Na São João, diariamente, é feita a divulgação interna das necessidades, como tipos de sangue que a Hemoterapia precisa. Também existe uma organização na escala de trabalho e o agendamento para que os colaboradores possam fazer a doação em grupos.

    A Responsável pelo Recursos Humanos das Farmácias São João, Tatiana Rossi, salientou que a saúde é algo muito importante para a São João, fazendo parte das diretrizes da instituição, tudo que é em prol da saúde e cuidado com as pessoas se tornou a missão da empresa. “Doar é ajudar o outro e muito além do que pensar só no nosso trabalho, na nossa rotina. A São João no tamanho que tem, se cada um de nós, como colaborador, conseguir contribuir, doar um pouquinho, dentro das nossas condições, quantas mais pessoas a gente consegue ajudar, isso é saúde”, frisa.

    O Hospital São Vicente de Paulo atende cerca 38 mil pessoas por ano e são milhares as que precisam de sangue para sobreviver.  A Hemoterapia reforça que uma única doação de sangue pode salvar até 4 vidas.

    A Responsável Técnica da Hemoterapia, Dra. Cristiane Rodrigues de Araújo, ressaltou a importância desses grupos para a continuidade do serviço. “Para nós o Parceiro Amigo é fundamental, porque a partir desse gesto solidário, não é uma pessoa, mas um grupo que está em prol da doação de sangue, então o nosso agradecimento a todos os times, todas as instituições que estão envolvidas no tema da doação de sangue”, enalteceram.

    Atualmente, são mais de 11 mil colaboradores na Rede de Farmácias São João, presente em mais de 200 cidades, através mais de 700 lojas distribuídas entre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Em maio, recebeu o prêmio Top of Mind 2019, demonstrando que é a farmácia mais lembrada pelos gaúchos, título que recebe por cinco anos consecutivos.

    Compartilhe

Copyright 2024 Farmácias São João. Todos os direitos reservados.