×

Imprensa

Imprensa

    42ª Coxilha Nativista inicia com a presença da Rede de Farmácias São João

    28/07/2022

    O maior festival tradicionalista do estado gaúcho conta com o patrocínio da Rede de Farmácias São João. A 42ª Coxilha Nativista iniciou na noite desta quarta-feira (27) e acontece até dia 30 de julho, no Ginásio Municipal de Esportes, em Cruz Alta.

     

    O fundador e presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Kappaun Brair, esteve presente no evento e salientou o quanto é importante valorizar as raízes do Rio Grande do Sul e apoiar o cenário cultural.

                    

    “É um privilégio estar na terra de Erico Verissimo, por uma causa tão nobre e justa. A cultura faz parte do DNA e propósito da Rede de Farmácias São João. Ficamos felizes por estarmos inseridos nas comunidades e integrados em ações que fazem parte das histórias do nosso povo”, pontuou.  

     

    Conforme a prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto, a cidade agradece a Rede de Farmácias São João por viabilizar os recursos, tornando o festival ainda maior. “É uma alegria ter a empresa e o Sr. Pedro Henrique Kappaun Brair acreditando em nossa terra e na nossa cultura. Além de empreenderem, gerarem renda e empregos, demonstram responsabilidade social ao apoiarem todos os projetos que envolvem a coxilha, principalmente o Coxilha Vai as Escolas, incentivando a educação e a formação de novos músicos e compositores”, ressaltou.

                                        

    Os troféus que serão entregues aos vencedores da 42ª Coxilha Nativista, homenageiam pessoas importantes do meio cultural, tanto para Cruz Alta, quanto para o estado do Rio Grande do Sul.  “Tratam-se de personalidades que, atuaram de forma significativa na construção musical e histórica da Coxilha Nativista”, comentou a coordenadora de Cultura, Shana Reis.

     

    Valorização dos músicos

     

    O evento, que também realiza a 36ª Coxilha Piá, 5ª Coxilha Instrumental e 3ª Coxilha Vai às Ruas, é uma promoção da Prefeitura Municipal de Cruz Alta, através da Coordenadoria de Cultura, Turismo, Artes e Eventos. O festival é o mais antigo da música nativista realizado no RS sem interrupções. Há mais de quatro décadas, a Coxilha Nativista tem como objetivo a valorização dos músicos em geral, que interpretarão melodias do trato campeiro ligadas ao cancioneiro nativo sul-rio-grandense.

     

    Sobre a São João

     

    A Rede de Farmácias São João é a 4ª maior do varejo farmacêutico do Brasil e a maior da região Sul (RS, SC e PR).  Atualmente são mais de 900 lojas, em mais de 200 cidades, conta com cerca de 15 mil colaboradores e o compromisso: “Cuidar da sua saúde é nossa missão”.

     

    O atendimento conta com um aplicativo, o maior em número de lojas integradas na região Sul do Brasil, para oferecer mais comodidade ao cliente através do uso do celular. No APP da São João, além de todos os produtos disponíveis na Rede, tem as opções de compre e retire na loja, receba em casa, ofertas exclusivas e como encontrar a filial mais próxima.

     
    *Fotos: Lucas Nunes Fotografia

    Compartilhe

Galeria de Fotos

Copyright 2024 Farmácias São João. Todos os direitos reservados.