×

Imprensa

Imprensa

    Multinacionais e personalidades palestram em encontro de colaboradores da Rede de Farmácias São João

    01/07/2022

    Evento sobre inovação, cultura e desafios contou com palestras de lideranças como Amazon, Microsoft, IQVIA 


    Capacitações, desenvolvimento pessoal e atualizações com as redes de apoio fazem parte da rotina dos mais de 15 mil colaboradores da Rede de Farmácias São João. No encontro mais recente, que ocorreu nos dias 29 e 30 de junho, colaboradores administrativos do centro de operações e da área comercial dos três estados onde a empresa está inserida, tiveram a oportunidade de conhecer a experiência de lideranças de empresas multinacionais.


    “Buscamos proporcionar um ambiente de trabalho que favoreça sempre o aprendizado e o desenvolvimento. Estes encontros são momentos que valorizamos muito. Em um mundo de constantes mudanças, é necessário preparar nossos líderes para todos os desafios”, destacou o presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Kappaun Brair.


    Durante os dois dias de encontro, no auditório do Centro de Operações em Passo Fundo/RS, foram abordados temas como cultura, inovação, desenvolvimento e alta performance. Estar atento às necessidades dos clientes com foco na busca por soluções esteve entre os assuntos debatidos pelos representantes da Amazon, Microsoft e IQVIA.


    "É muito importante atentar-se às dores e aflições dos clientes para conseguir melhorar suas experiências. No DNA da Amazon, utilizamos 16 princípios para contratação de colaboradores e a obsessão pelo cliente se destaca entre os demais”, afirmou o gestor regional da Amazon Web Services, Alexandre Mandl.


    O gerente de vendas da Microsoft, Richard Zimmerman, trouxe para o debate no encontro o que move o trabalho da empresa onde atua, a inovação. “Quebramos paradigmas ao longo dos anos quando focamos mais em soluções e experiências para os clientes”.


    Presente também no evento, o diretor de Relacionamento com Parceiros Estratégicos da IQVIA, maior empresa de ciência de dados de saúde, Cesar Bentim, falou sobre a dinâmica do varejo no Brasil e fez uma avaliação do varejo farmacêutico, reforçando que farmácia é sinônimo de acolhimento.  


    Os temas motivação, superação e trajetória foram tratados pelo palestrante Dunga, que fez história no esporte mundial, como jogador e treinador da Seleção Brasileira. Por meio da experiência como líder no futebol, Dunga falou para cerca de 500 colaboradores da São João sobre os elementos necessários para liderar e motivar as pessoas, destacando a força de vontade para superar desafios.


    “Para estar num time vencedor você também tem que ser um ganhador! Valorizar a oportunidade de estar numa empresa propulsora, fazer o máximo dentro das suas possibilidades e estar sempre aberto para aprender e inovar. Isso faz a diferença para quem deseja vencer”, ressaltou o ex-jogador e ex-técnico da Seleção Brasileira.


    Conforme a gerente de Recursos Humanos da Rede de Farmácias São João, Estefânia Cazarolli, o objetivo do encontro foi alcançado: Compartilhar conhecimento e reforçar os propósitos e a cultura da empresa às lideranças. “Esses momentos oportunizam trocas e reforçam nossa missão que é cuidar da saúde das pessoas. Além disso, empoderam nossas lideranças para que sejam capazes de disseminar o que representa a São João: oferecer experiências positivas aos nossos clientes. Reunir os líderes, além de estimular o desenvolvimento pessoal e profissional de cada um, colabora para que sejam replicadores do sentimento de que as pessoas são os nossos melhores recursos ", pontuou.


    Sobre a São João

    A Rede de Farmácias São João possui mais de 900 filiais, é a 4ª maior do varejo farmacêutico do Brasil e a maior da região Sul (RS, SC e PR).


    O atendimento conta com um aplicativo, o maior em número de lojas integradas na região Sul do Brasil, para oferecer mais comodidade ao cliente através do uso do celular. No APP da São João, além de todos os produtos disponíveis na Rede, tem as opções de compre e retire na loja, receba em casa, ofertas exclusivas e como encontrar a filial mais próxima.


    Compartilhe

Galeria de Fotos

Copyright 2024 Farmácias São João. Todos os direitos reservados.