×

Imprensa

Imprensa

    Doação de mais de R$ 19 mil para hospital de Capinzal/SC reforça o compromisso social da Rede de Farmácias São João

    10/12/2021

    Mais de 500 pessoas passaram pela nova filial da 4ª maior rede do varejo farmacêutico do país, inaugurada em Capinzal, no último dia 07. Comprometida com as comunidades onde está inserida, a Rede de Farmácias São João fez a doação de metade da arrecadação das vendas feitas na inauguração da loja ao Hospital Nossa Senhora das Dores.

    “Quando abrimos portas, além da prestação de serviços, temos mais emprego, mais renda e desenvolvimento da economia local. Chegamos aqui para somar ao que já existe na cidade e fortalecer ainda mais o comércio, crescendo junto com a comunidade e contribuindo para o município de Capinzal”, destaca o presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Kappaun Brair.

    Por prestar um serviço para a comunidade regional há mais de 74 anos, o Hospital Nossa Senhora das Dores de Capinzal foi escolhido para receber a contribuição da Rede de Farmácias São João. Mais de R$ 19 mil, resultado de 50% da arrecadação com as compras dos moradores na abertura da loja, foram doados a entidade filantrópica, administrada pela Congregação das Servas de Maria Reparadora.

    Conforme a diretora do Hospital Nossa Senhora das Dores, Irmã Adelaide Frigo, o valor da doação será utilizado para ajudar na compra de uma lavadora ultrassônica para o centro cirúrgico. Essa lavadora é um equipamento utilizado na automatização de limpeza de materiais e instrumentos cirúrgicos. “Todas as doações são sempre bem-vindas. Queremos mais uma vez agradecer a Rede por esta valiosa doação que será muito bem aproveitada. Desejamos muita prosperidade a São João e que Deus abençoe todos os colaboradores e suas famílias”, agradeceu a diretora.

    O prefeito Nilvo Dorini, que esteve presente na inauguração, ressaltou a alegria por Capinzal ganhar uma loja da Rede e pelas ações em prol da comunidade. “Nós estamos vivendo um momento muito bom, importante em Capinzal e a São João chega para contribuir ainda mais. Queremos desejar muito sucesso a Rede de Farmácias São João”, agradeceu.

    “A população ficou muito feliz com essa ação, além de fazer compras com muitas promoções, ajudar essa entidade tão importante para o município”, salientou Roberta Carletti de Souza, gestora da filial de Capinzal, Rede de Farmácias São João.

    A São João promoveu inúmeras ações nestes últimos meses, como a doação de cestas básicas, absorventes, álcool em gel e valores para instituições hospitalares. Ao todo, desde o começo da pandemia em 2020, a empresa já doou mais de 800 toneladas de alimentos.


    Compartilhe

Galeria de Fotos

Copyright 2024 Farmácias São João. Todos os direitos reservados.