×

Imprensa

Imprensa

    Nota de Esclarecimento

    22/10/2021

     Passo Fundo, 22 de outubro de 2021. 

    Nota de Esclarecimento 
     
     A Rede de Farmácias São João vem, por meio de nota, novamente, reafirmar seu compromisso  e respeito incondicional com a diversidade e inclusão.  Como já foi comunicado, a empresa  repudia toda e qualquer manifestação que possa contrariar ao ideal e valores de respeito aos  direitos humanos. Há consciência de que a pluralidade é direito de todos e faz parte da  Democracia em qualquer Estado de Direito, sendo que ratifica e solidifica o desenvolvimento  sustentável e a preservação das liberdades individuais.

    Neste cenário, nossa Política Interna repudia veementemente toda e qualquer forma de preconceito. Opiniões que contrariem esse ideal, não refletem nossos valores e princípios. 

    A partir desse pressuposto, o processo de contratação promove a diversidade, a inclusão e a  cultura de vedação de quaisquer tipos de discriminação. Uma simples visita as lojas podem  comprovar que esse é um compromisso real.

    Em decorrência do áudio veiculado nas mídias sociais, informamos que no dia 18/10/2021, foi  instaurado o procedimento de Sindicância Administrativa Interna para apuração e  conhecimento da amplitude dos fatos, para a identificação de sua autoria e responsabilidades administrativas.

    Foi realizada averiguação dos fatos, com respeito ao contraditório e a ampla defesa, colhido os  depoimentos internos e ao final, constatou-se que o áudio foi enviado por uma colaboradora  sem o conhecimento da Direção e através de um canal paralelo, não reconhecido oficialmente  pela empresa. Foi um ato totalmente isolado de uma colaboradora, que não condiz com as  práticas da empresa, basta adentrar em nossas lojas.

    A Sindicância Interna resultou na aplicação das penalidades expressas na Consolidação das  Leis do Trabalho.

    Reforçamos nosso compromisso com a comunidade, colaboradores, autoridades e ao final,  ficamos à disposição para maiores esclarecimentos, caso necessário.  

    Departamento Jurídico – Rede de Farmácias São João
                
      

    Compartilhe

Copyright 2024 Farmácias São João. Todos os direitos reservados.