×

Imprensa

Imprensa

    Rede de Farmácias São João investe em inovação

    11/09/2020

    Contrato é assinado com Hub de Inovação IMED para apoiar soluções na área da saúde.


    Estimular invenções com o uso da tecnologia para melhorar a qualidade de vida das pessoas e resultados positivos para entidades, empresas e empreendedores da área da saúde, contribuindo para geração de empregos, jovens pesquisadores e desenvolvimento econômico. Com essa proposta, a Rede de Farmácias São João assinou um contrato com a Instituição de Ensino Superior IMED que possui um Hub de Inovação para o desenvolvimento de um Hub focado na inovação em saúde, espaço voltado principalmente para criação de serviços ou produtos transformadores.

    As ações começam com a construção de uma célula de inovação dentro da Rede São João. “A nossa missão é oportunizar saúde e qualidade de vida as pessoas. Então com este contrato com o Hub de inovação IMED, queremos criar um cenário atrativo, em parceira com todos aqueles que participarem deste hub/cluster, sejam hospitais, consultorias, laboratórios. Um espaço para conectar pesquisadores, inovações, startups, e que estes conectem soluções inovadoras, processos e mecanismos para cuidarmos da saúde das pessoas”, explica André Menegazzo, gerente executivo de Planejamento Estratégico da Rede de Farmácias São João.

    O presidente da IMED, professor Eduardo Capellari, destaca que Passo Fundo já é o terceiro maior polo de saúde de média e alta complexidade da região sul do Brasil. Tem instituições de ensino superior, hospitais de referência e profissionais de saúde que permitem o atendimento em todas as especialidades. “Pretendemos com o Hub de saúde, iniciado entre IMED e Farmácias São João, buscar novos parceiros que compreendam a importância estratégica do setor e a oportunidade que temos de transformar a região em polo de inovação na saúde, com atração de startups e investidores que possibilitem a criação de novas tecnologias, novos modelos de negócio, com geração de rendas e oportunidades para jovens empreendedores. A força da São João é fundamental para este objetivo”, ressalta.

    A Rede de Farmácias São João e o Hub de inovação IMED, já estabeleceram outras parceiras para conectar a academia com oportunidades do mercado, como é o exemplo da startup de telemedicina Doutor Call, criada pelo aluno de Medicina Jefferson Cunha. “Nessa plataforma inserimos os atores do ecossistema para a realização da inovação aberta dentro das empresas conectando as startups do mercado que podem entrar nos programas de investimentos e conexão com o mercado”, enfatiza a professora Dra. Márcia Rodrigues Capellari, diretora-presidente do Hub de Inovação da IMED.

    A Rede de Farmácias São João é a 4ª maior rede do varejo farmacêutico do Brasil e maior rede do sul (RS, SC e PR). A empresa conta com mais de 12 mil colaboradores e mais de 700 lojas. Pelo quinto ano consecutivo, a Rede de Farmácias São João recebe a honraria de farmácia mais lembrada no Rio Grande do Sul, o prêmio Top of Mind. A São João também é a empresa que mais emite notas fiscais eletrônicas de todos os segmentos varejistas no RS, cerca de seis milhões de notas todos os meses.


    IMED Hub


    O IMED Hub surgiu para fortalecer o ecossistema de inovação e empreendedorismo, utilizando a tecnologia e a pesquisa acadêmica como meio para oferecer soluções inovadoras que aumente eficiência e reduza custos para as empresas. Para conectar pessoas a oportunidades, o hub conta não só com espaços físicos, mas também disponibiliza um ambiente virtual, permitindo a conexão de startups, empresas, mentores e profissionais do mundo inteiro.

    Além do desenvolvimento do hub de saúde, o hub de inovação também foi premiado recentemente com o cluster do AgroTech pela Fapergs (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul) e pelo Jornal do Comércio.

    Compartilhe

Copyright 2024 Farmácias São João. Todos os direitos reservados.