×

Imprensa

Imprensa

    Destacando o valor das pessoas, Presidente da Rede de Farmácias São João abre Encontro de Parceiros 2019

    21/11/2019

    “Pessoas são a nossa motivação! Nada teria sentido se a razão fosse outra. Pessoas que se sentem bem onde trabalham e realizam seus sonhos e as pessoas que gostam dos serviços que recebem nas nossas lojas”. Foi destacando a motivação das Farmácias São João, que o Presidente da Rede, Pedro Henrique Brair, recebeu mais de 2 mil participantes durante a abertura do Encontro de Parceiros 2019.

    A Programação do Encontro, que acontece entre os dias 20 e 21 de novembro de 2019, no Centro de Operações de Passo Fundo, começou com um Café com o Presidente para apresentação dos últimos resultados e projeções para 2020.

    A Rede de Farmácias São João, uma das maiores redes varejistas de medicamentos do país e a maior empresa particular do ramo com fundador ainda presente, gera mais de 11 mil empregos diretos e terá um faturamento de R$ 3 bilhões neste ano. As farmácias estão em mais de 200 cidades, através de mais de 700 lojas distribuídas entre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Em maio, recebeu o prêmio Top of Mind 2019, demonstrando que é a farmácia mais lembrada pelos gaúchos, título que recebe por cinco anos consecutivos.

    De acordo com o Presidente da Rede, a projeção para 2020 é, ainda em janeiro, a inauguração de 20 lojas modernas (mais amplas, bem posicionadas e com estacionamento), fechar o ano com 750 lojas em operação, atuar com aplicativos, E-commerce, ferramentas de CRM e um crescimento de 15% no faturamento. “Temos que ser inovadores! Fazer melhor aquilo que já é feito todos os dias. E eu tenho o dever de mostrar para as pessoas que isso é possível. Quando trabalhamos com propósito, com desejo, temos o êxito”, ressaltou.

    Mais de 300 salas de serviços farmacêutico já estão em operação na Rede de Farmácias São João. Um novo serviço que já está regulamentado por lei. “Muitos ficarão surpresos em saber que na farmácia agora é possível fazer inúmeros exames”, explica o Presidente.

    Ainda durante a manhã, o palestrante Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), falou sobre O Futuro do varejo “Um novo consumidor, Tendências e um Mundo cada vez mais Digital”. Terra destacou que o varejo é o setor que mais emprega no Brasil, mais que agronegócio, e muitos não sabem. “Há 5 anos existia uma dúvida a respeito da loja física e do varejo, dúvida que já não existe mais. Todos os caminhos mostram que teremos a combinação entre digital e físico. A loja física não irá morrer”, afirmou.

    O palestrante também explicou que toda empresa que quer sobreviver precisa colocar o consumidor no centro das decisões. A disruptura, processo de transformação do setor, é necessária e o varejo é o terceiro setor sujeito a esta ação.

    Entre as palestras da tarde, com representantes de marcas parceiras, participaram o ex-jogador de vôlei, Tande, e as atrizes Cláudia Raia e Camila Queiroz. “Eu acho uma maravilha iniciativas como esta, quando as marcas se unem, de uma rede tão importante, tão potente aqui no sul. Hoje a vida é feita de parcerias, de compartilhamento, de agregar. Vocês estão avançando, estão modernos, para frente”, elogiou Cláudia Raia.

    O evento é exclusivo para colaboradores e convidados, com uma programação de palestras sobre serviços farmacêuticos, perfumaria, nutrição e shows. Mais de 90 empresas da indústria farmacêutica, higiene e beleza e alimentícia estão expondo produtos e apresentando novidades. Cerca de 5 mil pessoas devem participar durante os dois dias de encontro.

     

    Crédito Fotos: Itamar Aguiar

    Compartilhe

Galeria de Fotos

Copyright 2024 Farmácias São João. Todos os direitos reservados.