×

Imprensa

Imprensa

    Abrafarma Future Trens 2019:Rede de Farmácias São João marca presença e demonstra crescimento no mercado

    30/11/-0001

    A Rede de Farmácias São João marcou presença na 6ª edição do Abrafarma Future Trends, congresso que mobilizou mais de 4,4 mil empresários, dirigentes e executivos da indústria farmacêutica, na terça (03) e quarta-feira (04) no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP). Cerca de 55 pessoas da equipe da Rede, dos mais diversos setores estavam no evento, que busca promover o crescimento e o desenvolvimento do setor farmacêutico. 

    Em palestra fechada para 350 convidados, Pedro Henrique Brair, presidente da Rede de Farmácias São João anunciou que as Farmácias São João devem registrar um faturamento de R$ 3 bilhões em 2019, um avanço de 12,5% sobre o ano anterior e um percentual acima da média anunciada pela Abrafarma, de 11%.  “O ano de 2019 é um ano de ajuste, um ano de equilíbrio e de revisita a todos os nossos processos, buscando a inovação, ou seja, queremos melhorar aquilo que já fazemos para garantir a perpetuidade do nosso negócio” Afirma o empresário.

    Para o empresário, o bom desempenho está relacionado à repaginação dos pontos de venda, gerenciamento de categorias, estratégia de omnichannel e ampliação do mix de produto – portifólio com mais de 7.000 produtos entre itens de higiene, perfumaria e bem estar.  A Rede pretende adentrar o meio digital em janeiro, com o lançamento da plataforma e-commerce.

    Já para 2020, a estimativa é aumentar ainda mais: cerca de 16%. “Pretendemos crescer, expandir com novas lojas, maiores e modernas, e cada vez com o mix mais amplo, atendendo a todas as cidades do nosso consumidor que está cada vez mais exigente e conectado.” Completa o presidente, que tem a previsão de inaugurar 50 estabelecimentos na região até o final de 2020.

    Nos últimos nove anos, o número de clientes da Rede cresceu 4,76%, demonstrando crescimento exponencial. As Farmácias São João estão presentes em mais de 160 cidades, e possuem mais de 700 lojas distribuidas entre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.  Em maio, recebeu o prêmio Top of Mind 2019, demonstrando que é a farmácia mais lembrada pelos gaúchos, título que recebe por cinco anos consecutivos.

    Compartilhe

Copyright 2024 Farmácias São João. Todos os direitos reservados.