×

Imprensa

Imprensa

    Sala de atendimento farmacêutico: mais comodidade para o cliente São João

    18/07/2019

    O programa “São João Saúde” criado pela Rede de Farmácias São João, oferece serviços como aplicação de injetáveis, aferição de pressão arterial, verificação de glicose, orientação farmacêutica, nutricional e disponibiliza acompanhamento de tratamentos dentro da farmácia. Um exemplo disso é o paciente que tem como objetivo deixar de fumar e pode ser atendido nestas filiais para assegurar o tratamento.


    Ao todo a rede possui 224 salas de atendimento farmacêutico construídas, sendo que 166 já estão em funcionamento e as demais em processo de finalização. Para a gestora do suporte farmacêutico da Rede, a farmacêutica Nicole Fernandes de Lima, é um espaço que propõe privacidade ao cliente. “Proporciona tranquilidade em diversos tipos de atendimento, não apenas para verificação de glicose, pressão e injetáveis, mas o espaço é dedicado para oferecer uma orientação mais técnica ao paciente, explicar o uso de algum medicamento, ou até mesmo realizar uma indicação de produto, dentro da classe que pode ser prescrita pelo farmacêutico.” Explica a gestora.


    A Rede de Farmácias São João tem de 2 a 3 profissionais farmacêuticos por loja. “São as autoridades máximas dentro da farmácia, eles cumprem a integralidade da assistência farmacêutica, pra proporcionar o melhor atendimento ao cliente.” Afirma Nicole. Para realizar a aplicação de injetáveis, o profissional deve ser qualificado, sendo assim, a Rede proporciona o curso que capacita os colaboradores. Também são realizados treinamentos de atendimento a pacientes diabéticos e hipertensos.

     

    Para o presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Brair, o mais importante deste espaço na filial, é o serviço social que ele presta. “Além de prestarmos um serviço de qualidade para todos os que adentram nossa loja, é nossa obrigação oferecer um espaço digno e acolhedor para que as pessoas sintam-se valorizadas e à vontade para utilizar os serviços farmacêuticos”, destaca o presidente.


    Com mais de 700 lojas no Sul do País, a Rede de Farmácias São João é considerada a quarta maior rede segundo o ranking da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). Além disso, é a empresa mais lembrada no varejo farmacêutico do Rio Grande do Sul pelo quinto ano consecutivo, por esta razão recebeu o prêmio Top of Mind 2019 em maio deste ano.


    Confira no site, as lojas que possuem este tipo de serviço: https://www.saojoaofarmacias.com.br/servicos_farmaceuticos

     

     

     

     

    Compartilhe

Galeria de Fotos

Copyright 2024 Farmácias São João. Todos os direitos reservados.