×

Imprensa

Imprensa

    Presidente da Rede de Farmácias São João é condecorado com o mérito Leadership Award da Dale Carnegie

    08/06/2019

    O presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Brair, foi condecorado com o mérito Leadership Award pela Dale Carnegie, uma das líderes mundiais em desenvolvimento de pessoas e organizações. A honraria concedida é destinada a empresas que colocam ênfase no desenvolvimento de suas pessoas, para o alcance de resultados organizacionais. A entrega foi realizada pelo CEO da Dale Carnegie, Joe Hart, durante o evento Intensive Leadership Academy (ILA), no dia 7 de junho, na cidade de Gramado.

     

    Além da premiação, Brair apresentou o case de sucesso da Rede de Farmácias São João e frisou a importância da Dale Carnegie para o crescimento da empresa. “Grandes aprendizados me impactaram verdadeiramente por meio da Dale Carnegie, onde encontrei pessoas que fazem a diferença com muito profissionalismo, amor e dedicação”. Completa ele. Desde a criação da premiação, em 1985, apenas nove organizações na América Latina foram condecoradas com o mérito.

     

    Empreendedor desde a infância, natural de Santo Augusto/RS, iniciou sua jornada muito cedo, em 1973 mudou-se para a cidade de Iraí/RS, onde foi trabalhar como atendente em uma farmácia. Para prestar um bom atendimento aos clientes, Brair ocupava seu tempo vago lendo as bulas dos remédios, desenvolvendo sua principal missão de vida: cuidar da saúde das pessoas.

     

    O tempo passou e em 1979, em Campo Novo/RS, comprou o seu primeiro estabelecimento, a farmácia de Anaurelino de Almeida, que era conhecido na cidade como “Seu Nanau”. Três anos depois, Pedro Henrique Brair decidiu retornar à sua cidade natal e abrir a Drogafar que, em 1996, foi reestruturada e passou a se chamar São João. “A minha história é baseada no empreendedorismo desde a infância, eu tive um sonho, ousei e me dediquei para realizá-lo”, afirma Brair. Até o início do ano 2000, a São João possuía 10 filiais, mas para ele, a sua história não tem “nada de especial”.

     

    Como empreendedor nato, construiu a história de uma das maiores empresas do ramo farmacêutico do país, que gera cerca de 12.000 empregos e movimenta a economia do Estado, sem nunca deixar de lado sua maior crença: “Servir é a melhor oportunidade que temos.”

     

    A Rede de Farmácias São João tem mais de 700 filiais entre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.  De acordo com o ranking da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), divulgado em 2019, a Rede é a quarta maior rede de seu segmento.  No mês de maio, recebeu o Prêmio of Mind 2019 pelo quinto ano consecutivo, se consagrando como a farmácia mais lembrada pelos gaúchos.

     

    Compartilhe

Galeria de Fotos

Copyright 2024 Farmácias São João. Todos os direitos reservados.