×

Imprensa

Imprensa

    Presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Brair, realiza palestra em Santo Augusto/RS

    06/04/2019

    Nesta sexta-feira (05), o Presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Brair realizou uma palestra em sua cidade natal, Santo Augusto/RS, a convite da Acisa. O assunto principal foi empreendedorismo e como case, foi apresentada a trajetória de sucesso do empresário. A palestra contou com a presença da comunidade local e autoridades, somando aproximadamente 500 pessoas.


    Pedro Brair contou com orgulho a sua história e ressaltou a importância de retornar e dar valor para sua terra. “Jamais uma pessoa se sentirá bem na sua caminhada se ela não valorizar as suas origens e raízes, eu tenho isso muito vivo, o reconhecimento dos primeiros passos.” Comentou ele.


    Empreendedor desde a infância, Pedro Brair iniciou sua jornada muito cedo,em 1973 mudou-se para a cidade de Iraí/RS, onde foi trabalhar como atendente na farmácia de seus tios. Este foi o início do oficio que escolheu para sua vida e para prestar bom atendimento aos clientes, ocupava o tempo vago lendo as bulas dos remédios, desenvolvendo sua principal missão de vida: cuidar da saúde das pessoas.


    Em 1979, em Campo Novo/RS, iniciou as atividades de sua Farmácia, não mais como aprendiz, mas agora como empreendedor. Comprou o seu primeiro estabelecimento de Anaurelino de Almeida, que era conhecido na cidade como “Seu Nanau”. Três anos depois, Pedro Henrique Brair decidiu retornar à sua cidade natal e abrir a Drogafar que, em 1996, foi reestruturada e passou a se chamar São João. A rede, até o início do ano 2000 possuía 10 filiais.


    Atualmente, a Rede de Farmácias São João tem 704 lojas, distribuídas entre Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. De acordo com a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), é a quarta maior Rede de Farmácias do Brasil. Além disso, a São João é empresa mais lembrada no varejo farmacêutico no Rio Grande do Sul pelo quarto ano consecutivo, por esta razão recebeu o prêmio Top of Mind 2018 e o Prêmio Top de Marketing, na categoria Varejo pela ADVBRS.


    Compartilhe

Galeria de Fotos

Copyright 2024 Farmácias São João. Todos os direitos reservados.