×

Imprensa

Imprensa

    Prefeitura realiza Aula Magna para professores da rede municipal de ensino no Centro de Distribuição e Operações da São João

    15/02/2019

    O evento que aconteceu nesta sexta-feira (15), marcou o começo das atividades de preparação para o início do ano letivo, que acontece no dia 18. Os professores e autoridades foram recebidos no Centro de Distribuição e Operações da Rede de Farmácia São João. Estima-se que o evento contou com a presença de 500 educadores durante o turno da manhã e 400 no turno da tarde.??


    A diretora de Recursos Humanos da Rede de Farmácias São João, Valéria Sepulveda da Costa conta que a empresa ceder o espaço para esta atividade faz parte dos princípios da Rede, que é ajudar a comunidade como um todo. “Nosso objetivo é desenvolver a comunidade na qual estamos inseridos, e ceder a nossa estrutura é uma forma de ajudar o nosso município, para que os professores saiam alinhados, com o objetivo de levar bons conhecimentos aos alunos.” Comenta ela.

    Neste ano, o evento contou com a palestra de Juliano Munhoz, que falou sobre Educação Socioemocional e Currículo – A Neurociência a caminho de um novo mundo. O palestrante explica que muitas pessoas têm dificuldade em administrar as relações interpessoais e sentimentos, com a palestra o professor aprende a olhar com outros olhos a vivência do aluno e a si mesmo.?


    O prefeito em exercício, João Pedro Nunes, estava presente no evento e frisou a importância do alinhamento com a Rede Municipal de Ensino. “Interagir com os professores é interagir com a comunidade escolar, alunos e pais.? Com a Aula Magna os professores começam o ano inspirados e com um novo olhar sobre os alunos depois de participarem da palestra do Juliano, desta forma fica mais fácil solucionar conflitos e administrar as emoções em sala de aula e fora dela.” ?Explica ele.


    A Rede de Farmácia São João é engajada com a comunidade em que está inserida. É com este âmbito de aprendizado e evolução constante que a São João deseja que comece o ano letivo para a Rede Municipal de Ensino. Com mais de 700 lojas, a São João é considerada a quarta maior rede de farmácias do Brasil, de acordo com o ranking da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). Além disso, é a empresa mais lembrada no varejo farmacêutico do Rio Grande do Sul pelo quarto ano consecutivo, por esta razão recebeu o prêmio Top of Mind 2018 e o Prêmio Top de Marketing, na categoria Varejo pela ADVBRS.


    Compartilhe

Galeria de Fotos

Copyright 2024 Farmácias São João. Todos os direitos reservados.