×

Imprensa

Imprensa

    Rede de Farmácias São João marca presença no NRF 2019

    01/02/2019

    Aconteceu em Nova Iorque, nos Estados Unidos, entre os dias 13 e 15 de janeiro de 2019, um dos maiores eventos do varejo mundial, que contemplou diversas inovações e tendências do segmento, o The Everywhere Store, no NRF Big Retail Show. Este encontro teve como temática principal a omnicanalidade, onde o cliente é o centro do mercado como um todo, desde a loja física até os meios de comunicação e vendas online. O que para o mercado americano já é uma realidade.


    O mercado brasileiro começou a seguir esta tendência recentemente. Com visão ampla do cenário, o presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Brair, participou do evento para buscar soluções e novidades. Ele pontua a necessidade de mudança no mercado: “Todas as farmácias hoje vão ter que mudar. Antigamente era uma competitividade de preço, e hoje o espaço para crescimento das farmácias em relação à população e marketshare está cada vez está menor... Todos os varejistas estão buscando alternativas.” Ressaltou Pedro Brair.


    Para ele, a feira se mostrou provocativa, chocante e impressionante, pelo fato de que o consumidor está cada vez mais informado e exigente. Fator decorrente da evolução no digital. Com expertise no assunto, pois a Rede possui mais de 700 lojas no Sul do país, Brair conta que pode-se perceber uma mudança de comportamento do consumidor, uma nova geração mais atualizada e digital.


    Já para Jean Ricardo Corrêa, gestor da controladoria das Farmácias São João, o que chamou a atenção foi uma reviravolta na previsão de mercado. “Desde 2016 tínhamos a previsão mercadológica de que os shoppings iriam fechar e os varejos iriam migrar para o lado digital, não apenas no ramo farmacêutico mas sim de forma geral. Porém hoje se vê de forma diferente, as lojas que são somente de e-commerce já ficaram pra trás, as empresas digitais agora estão abrindo lojas físicas.” Comenta ele.


    De acordo com Jean, a feira teve grande foco na tecnologia. Ressaltou que o objetivo principal da união das tecnologias é buscar o omnichannel, criar uma boa experiência ao cliente, trabalhar com simplicidade, focar no “Onde, quando e como o cliente quer.” Completa Jean.


    Representando a Rede, que é considerada a quarta maior Rede de Farmácias segundo o Ranking da Associação Brasileira de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), estavam presentes no evento o Presidente, Pedro Henrique Brair acompanhado de Pedro Sansone, gestor de suporte farmacêutico, Pedro Alves Gestor de TI, Jean Ricardo Corrêa, gestor da controladoria e Neimar Locatelli, gestor de desenvolvimento de sistemas.


    A Rede de Farmácias São João está em busca constante pela inovação e o melhor atendimento, visando atingir o seu objetivo principal: proporcionar saúde. A Rede ganhou o prêmio Top of Mind 2018 e o Prêmio Top de Marketing, na categoria Varejo pela ADVB/RS.

    Compartilhe

Copyright 2024 Farmácias São João. Todos os direitos reservados.