×

Imprensa

Imprensa

    Farmácia São João amplia serviços de assistência farmacêutica

    18/01/2019

    A Rede tem previsão de mais chegar a 90 salas de atendimento até o segundo semestre


    O programa “São João Saúde” criado pela empresa, abrange atendimentos como aplicação de injetáveis, aferição de pressão arterial, verificação de glicose, orientação farmacêutica, nutricional e oferece acompanhamento de tratamentos. Um exemplo disso é o paciente que tem como objetivo deixar de fumar e pode ser atendido nestas filiais para assegurar o tratamento.


    Para realizar esta atividade é necessário que todo o profissional possua certificação. Com o objetivo de proporcionar crescimento profissional aos funcionários, a rede tem buscado qualificar seus colaboradores, para que estes possam oferecer um atendimento profissional e ético junto da população. Um destes aperfeiçoamentos é o curso de aplicação de injetáveis. A gestora do suporte farmacêutico da rede, Nicole Fernandes de Lima, conta que para aplicar medicamentos, o profissional deve ter o curso e ser qualificado. Balconistas e outros profissionais também podem realizá-lo e efetuar a aplicação de injetáveis com a supervisão de um farmacêutico.


    Desde o início da implantação do programa de assistência farmacêutica, a empresa já realizou cerca de 10 cursos. A previsão é de que sejam realizados aperfeiçoamentos mensais, duas vezes por mês. Com isso, a empresa terá uma média de 60 profissionais capacitados todos os meses, entre balconistas, gestores e farmacêuticos.


    De acordo com Nicole “este investimento da empresa pode dar retorno para a filial como um todo, prestar um serviço diferenciado à população, além de oferecer crescimento profissional aos colaboradores.” Na Rede de Farmácias São João são cerca de 30 salas ativas que oferecem os serviços diferenciados. A previsão é de cerca de 60 novas salas estejam ativas até o final de 2019.


    O presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Brair, afirma que é uma grande oportunidade para os profissionais ampliarem seu conhecimento profissional, assim como para a empresa, oferecer inovação a um mercado que se mostra cada vez mais competitivo. “Hoje no Rio Grande do Sul, são 14 mil farmacêuticos registrados e mais de 8 estabelecimentos entre farmácias, laboratórios e distribuidoras farmacêuticas. Embora a economia do país não passe por um momento positivo, o segmento oferece muitas oportunidades para quem não tem medo de inovar e busca por capacitação”, ressaltou Pedro Brair. Ademais, destaca a importância da mobilização da entidade em trazer inovação ao segmento, através da capacitação dos profissionais farmacêuticos.


    Com mais de 700 lojas no Sul do País, a Rede de Farmácias São João é considerada a quarta maior rede segundo o ranking da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). Além disso, é a empresa mais lembrada no varejo farmacêutico do Rio Grande do Sul pelo quarto ano consecutivo, por esta razão recebeu o prêmio Top of Mind 2018 e o Prêmio Top de Marketing, na categoria Varejo pela ADVBRS. A rede tem buscado modernizar os seus serviços oferecidos à comunidade, além de investir na ampliação de suas estruturas.

    Compartilhe

Copyright 2024 Farmácias São João. Todos os direitos reservados.