×

Imprensa

Imprensa

    “O papel do farmacêutico está mudando”, afirma presidente das Farmácias São João

    29/10/2018

    Profissionais participaram de palestras sobre serviços farmacêuticos


    Mais de 200 profissionais da Rede de Farmácias São João participaram na manhã desta sexta-feira (26) do Road Show Care Center. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), que percorre todo o país, e tem como objetivo principal compartilhar conhecimento técnico com os profissionais da área, além de promover e divulgar os serviços clínicos farmacêuticos.


    Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de ouvir especialistas da área de atenção farmacêutica, bem como, a orientação de médicos sobre a importância do profissional farmacêutico na prevenção e no acompanhamento das patologias que mais acometem a população, como diabetes, hipertensão, obesidade, entre outros.


    O presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Brair, fez o discurso de abertura do evento, destacando a oportunidade que os profissionais de ampliar seu conhecimento profissional e oferecer inovação a um mercado que se mostra cada vez mais competitivo. “Hoje no Rio Grande do Sul, são 14 mil farmacêuticos registrados e mais de 8 estabelecimentos entre farmácias, laboratórios e distribuidoras farmacêuticas. Embora a economia do pais não passe por um momento positivo, o segmento oferece muitas oportunidades para quem não tem medo de inovar e busca por capacitação”, ressaltou Pedro Brair. O presidente ainda destacou a importância da mobilização da entidade em trazer inovação ao segmento, através da capacitação dos profissionais farmacêuticos.


    São João Saúde: inovação e profissionalismo


    Desde o dia 30 de novembro de 2017, a Rede de Farmácias São João tem buscado oferecer inovação e um atendimento diferenciado a todos seus clientes. Esta foi a data da inauguração do programa São João Saúde que presta um serviço de atenção farmacêutica para toda a comunidade, oferecendo verificação de temperatura corporal, aferição de pressão, verificação de glicose, aplicação de injetáveis, colocação de brincos, além de acompanhamento para clientes com hipertensão, diabetes e obesidade.


    Atualmente, o programa São João Saúde está presente em 24 filiais da rede, abrangendo cerca de 20 cidades. Para a coordenadora de serviços farmacêuticos, Taiz Netto, a atenção farmacêutica veio para servir como agente facilitador, e um elo entre médico e paciente. “Com a implantação desse espaço, o profissional de farmácia tem a função de simplificar a relação paciente/médico, com o intuito de oferecer uma melhor qualidade de vida ao cliente”, explica Taiz.

    Compartilhe

Galeria de Fotos

Copyright 2024 Farmácias São João. Todos os direitos reservados.