×

Imprensa

Imprensa

    Farmácias São João apoia programa de auxílio a venezuelanos

    27/07/2018

    Todas as filiais de Porto Alegre/RS servirão como ponto de coleta para doações


    Na manhã desta quinta-feira feira (26/07), foi lançada a campanha #genteajudantegente. Uma iniciativa do Rotary Club Porto Alegre Glória Teresópolis e o Clube de Opinião do RS, que contará com o apoio da Rede de Farmácias São João. O evento aconteceu na Casa dos Conselhos e contou com a presença de autoridades locais, representantes de entidades e apoiadores. O objetivo do projeto é o auxiliar campanhas humanitárias que visam o auxilio de pessoas que necessitem de amparo, em diferentes locais, independente da sua etnia ou credo. Inicialmente, ação busca auxiliar não só comunidades gaúchas, mas também, se estender no âmbito nacional e internacional.


    A primeira campanha do movimento pretende arrecadar itens de higiene pessoal para enviar aos mais de 25 mil venezuelanos que estão acampados em Boa Vista, capital de Roraima. Durante todo o mês de agosto, itens de higiene pessoal, tais como fralda, absorvente, sabonete, creme dental e escova de dente, serão arrecadados por todas as filiais da Rede de Farmácias São João localizadas em Porto Alegre.


    Segundo o dirigente do Rotary Club Glória Teresópolis, Cláudio Bins, essa necessidade foi identificada pelo Rotary Club de Boa Vista Caçari a partir de contato direto com as famílias de venezuelanos. “Na realidade, eles precisam de tudo, mas dentro daquilo que podemos ajudar, a arrecadação de itens de higiene pessoal se mostrou mais prática do ponto de vista de logística” salienta o dirigente.


    Para o presidente do Clube Opinião do RS e idealizador do movimento, Julio Ribeiro, essa é uma primeira campanha, cujos resultados deverão motivar inúmeras outras, tendo como alvo o ser humano, onde ele estiver passando dificuldades. “Teremos outras campanhas pela frente, muitas atendendo à pessoas aqui pertinho da gente. A questão geográfica é o que menos importa, o fundamental é podermos nos solidarizar com o ser humano” diz ele.


    O presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Brair, explica que devemos apoiar e incentivar inciativas que promovam o bem estar das pessoas. “O propósito da nossa empresa é sempre poder auxiliar de alguma forma a comunidade onde estamos inseridos. Nossa organização tem no DNA o espírito de solidariedade e estamos juntos por esta causa justa e nobre”, afirma Pedro Brair.


    Para mais informações sobre o projeto acesse www.genteajudandogente.com.br?

    Compartilhe

Copyright 2024 Farmácias São João. Todos os direitos reservados.