×

Imprensa

Imprensa

    Preservando a história e construindo o futuro

    13/07/2018

    Farmácia São João revitaliza prédio histórico e oferece comodidade aos marauenses

    Nesta sexta-feira (13/07) a Rede de Farmácias São João reinaugura sua filial na cidade de Marau/RS. A farmácia é a segunda inaugurada em toda a rede e fica localizada em um prédio histórico, construído no início da década de 1950, na Avenida Júlio Borella esquina com a Praça Elpidio Fialho. Além da reestruturação interna, a loja disponibiliza aos seus clientes um estacionamento com 30 vagas para clientes em compras.


    A fachada histórica passou por melhorias para que pudesse manter suas características arquitetônicas originais. O prédio serviu de moradia para o fundador do Frigorífico de Marau, Júlio Borella, onde hoje ainda reside Élide Picoli Borella, nora de Júlio. Segundo Dona Élide, como é conhecida na comunidade, a reforma “deixou o prédio maravilhoso e que não há palavras para expressar a sua felicidade por embelezar um local histórico para a comunidade e para sua família”. Para homenagear ainda mais a comunidade, a loja receberá um espaço com imagens antigas, contando a história do município.


    Início de uma história de sucesso


    A história da empresa teve inicio em 1979, e um dos seus mais importantes capítulos está em Marau, onde foi inaugurada a segunda filial da rede no dia 13 de julho de 1999, há exatos 19 anos. Para o presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Brair, “a comunidade de Marau é merecedora dessa ampla e moderna estrutura”. Ele afirma que esta é uma forma de agradecer a receptividade de toda comunidade para com a empresa. “Para nós é um orgulho poder contribuir para preservar e promover a história e a cultura dessa cidade através da conservação do prédio. É nosso dever agradecer a confiança da dona Élide e seus filhos em permitir que pudéssemos reformar este patrimônio da história de Marau/RS. Hoje somos testemunhas oculares do carinho, afeto e apoio que sempre recebemos da comunidade”, destacou o presidente da rede.


    O município de Marau/RS fica localizado no Norte do Estado e possui cerca de 36 mil habitantes. Berço da colonização italiana na região, a cidade possui destaque dentro e fora do Rio Grande do Sul devido a sua forte economia, com a presença de empresas dos mais variados setores. Por isso, a Rede de Farmácias São João acreditou no potencial de crescimento local, gerando mais de 50 empregos. No cenário cultural, a cidade promove eventos reconhecidos nacionalmente, como a Expo Marau e o Encanta Marau e a Rota das Salamarias divulgando a rica história e as raízes de toda a comunidade marauense.


    2018: um ano de conquistas


    No ano de 2018 a Rede de Farmácias São João inaugurou sua filial de número 700 em abril, na cidade de São Leopoldo/RS. Além disso, pelo quarto ano consecutivo as Farmácias São João receberam o prêmio Top Of Mind da Revista Amanhã, como a marca mais lembrada do varejo farmacêutico gaúcho. Outro importante reconhecimento deste ano é a presença da empresa entre as cinco marcas mais lembradas do Rio Grande do Sul, sendo líder de lembrança no interior do estado.

     

    Compartilhe

Copyright 2024 Farmácias São João. Todos os direitos reservados.