×

Imprensa

Imprensa

    Mais de 200 Lideranças participam de encontro com o Conselho de Inovação da Fiergs na Rede de Farmácias São João

    15/07/2022

     Evento realizado em Passo Fundo/RS buscou potencializar a inovação através da união de empresas.

     

    Uma ação para fortalecer o ecossistema de empreendedorismo e inovação nas cidades gaúchas está conectando iniciativas do interior com a capital do estado. O encontro, organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), através do Conselho de Inovação e Tecnologia (Citec), Conselho das Lideranças (Conlider) e Aliança Empresarial Norte RS, reuniu mais de 200 lideranças representando empresas, poder público, instituições de ensino e sociedade civil. Foi durante o Citec Experience, realizado no auditório do Centro de Distribuição da Rede de Farmácias São João, em Passo Fundo/RS, nesta quinta-feira (14).


    A dinâmica do evento seguiu uma metodologia ativa, considerando até o modelo de rodada de negócios, onde cada empresa teve um pitch, espaço para apresentação de iniciativas. Assim, os participantes puderam percorrer mesas e, de forma próxima e objetiva, conhecer projetos, realizar parcerias e conectar possíveis sugestões.


    “Hoje em dia não é preciso fazer todas as iniciativas, mas saber quem está conduzindo cada uma e assim um fortalecer o outro no ecossistema. Nesse contexto, temos o papel de articular, colocar boas práticas juntas e criar mais sinergia entre elas”, destacou o coordenador do Conselho de Inovação e Tecnologia (Citec/Fiergs), Daniel Ely.


    Essa foi a segunda experiência de evento com foco na inovação organizado pelo Citec. A primeira foi em Lajeado/RS, local onde surgiu a ideia de trazer o evento para o interior do estado.


    “Nossa mobilização é em prol da inovação e da transformação cultural, social e empreendedora. Então, nossa missão aqui é criar situações e soluções que possam trazer conexões com os eixos de inovação para entender como que o interior, ligado às iniciativas da capital, pode potencializar a inovação no Rio Grande do Sul para que tenhamos um ambiente sólido desta transformação. Buscamos que a nossa sociedade civil, as universidades, o poder público e o poder privado possam trabalhar em formato de aliança para que tenhamos de fato os resultados de uma forma mais acelerada”, enfatizou Marcia Capellari, sócia diretora da Semente Negócios para inovação e uma das protagonistas do Instituto Aliança Empresarial.


    Marcia Capellari destacou, ainda, que tais estratégias só possuem resultados e impacto positivo se houver alianças com as pessoas que fazem acontecer as mudanças nas organizações e na sociedade. “O RS vive um novo momento onde a teoria da escassez dá espaço para um ambiente de mais confiança para ouvir e experienciar novas formas que podem levar para abundância e prosperidade”, reforçou.


    Durante o encontro, as lideranças reforçaram o papel da inovação no pós-pandemia e que inovar não é tarefa apenas de grandes empresas, mas de todos aqueles que buscam desenvolver uma região e um estado.


    “Este evento é muito oportuno para o momento que estamos vivendo em Passo Fundo. Temos aqui uma vocação muito grande para inovação e tecnologia. Então, um encontro como este valoriza ainda mais esse trabalho em busca de um objetivo que é comum a todos, esse ecossistema da inovação que já existe e só precisa ser potencializado”, ressaltou o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida.


    Após as rodadas de troca de experiências, os participantes conheceram o Centro de Distribuição e Operações da São João. O espaço, com mais de 100 mil m², funciona 24h para atender as quase mil lojas em mais de 200 cidades dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.


    De acordo com o presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Kappaun Brair, são iniciativas como esta que despertam e provocam as revoluções necessárias para melhorias em todos os setores.


    “Inovar é fazer melhor o que fazemos todos os dias. Recebemos hoje pessoas empreendedoras, que gostam de auto desafiar-se, que tem sonhos e buscam promover o desenvolvimento. Sediar essas aproximações é fantástico, pois nos tornamos melhores pessoas e melhores profissionais. Sairemos fortalecidos para debater e inovar os caminhos que potencializam os projetos do setor empresarial e quem ganha é toda uma sociedade”, finalizou o presidente da Rede de Farmácias São João.

     

    Organização do evento


    A Rede de Farmácias São João e a BsBios foram escolhidas as empresas locais como anfitriãs por fazerem parte da representatividade empresarial/industrial, além da liderança e a capacidade de acolhimento, cuidado e a responsabilidade com o desenvolvimento regional e social. Na São João, um comitê, liderado por Pedro e Mari Brair, trabalhou na organização do evento em parceria com a BsBios, Prefeitura de Passo Fundo, Sebrae, Senai, Instituto Aliança Empresarial, Acisa e CDL. Contribuíram também durante a realização do evento as empresas Gestora Desenvolvimento e Actus Estratégia em Eventos.

     

    Sobre a Aliança Empresarial Norte RS


    A Aliança Empresarial Norte RS é um ecossistema de empreendedorismo e inovação, que surgiu, ainda em 2019, com o propósito de transformar a realidade da região Norte do Rio Grande do Sul. Empresários conectados com as tendências mundiais se uniram para fortalecer sua atuação social, visando criar oportunidades e soluções que transformem a região, gerando mais desenvolvimento para todos. Da união desse grupo seleto de empresas, de diferentes segmentos da economia gaúcha, foram definidos 4 eixos de atuação: Eixo Corporações, Eixo Startups, Eixo Capital e Eixo Cultura.

     

    Sobre a São João


    A Rede de Farmácias São João é a 4ª maior do varejo farmacêutico do Brasil e a maior da região Sul (RS, SC e PR).  Atualmente são mais de 900 lojas, cerca de 15 mil colaboradores e o compromisso “Cuidar da sua saúde é nossa missão”.


    O atendimento conta com um aplicativo, o maior em número de lojas integradas na região Sul do Brasil, para oferecer mais comodidade ao cliente através do uso do celular. No APP da São João, além de todos os produtos disponíveis na Rede, tem as opções de compre e retire na loja, receba em casa, ofertas exclusivas e como encontrar a filial mais próxima.

     

    Compartilhe

Galeria de Fotos

Copyright 2024 Farmácias São João. Todos os direitos reservados.