×

Imprensa

Imprensa

    Colaboradores da São João recebem orientação sobre cuidados no trânsito durante campanha Maio Amarelo

    26/05/2022

    Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, foi criado o Movimento Maio Amarelo, pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em 2014, que neste ano tem como tema “Juntos Salvamos Vidas”.


    Pensando nisso, profissionais da Segurança e Medicina do Trabalho da Rede de Farmácias São João, entregaram material informativo aos colaboradores do Centro de Distribuição e Operações da Rede, em Passo Fundo/RS, nesta quarta-feira (25).


    Conforme a Técnica em Segurança e Medicina do Trabalho da São João, Luana Xavier, respeitar as leis de trânsito é uma responsabilidade de todos, tanto das pessoas que dirigem carros próprios, quanto das que circulam veículos corporativos, bem como pedestres e também motociclistas.


    “Respeitando as leis de trânsito evitamos acidentes, minimizamos e reduzimos gastos com multas ou com conserto dos veículos, e principalmente, preservamos a integridade física da população de modo geral, podendo ser nossos colegas de trabalho, colaboradores da empresa, visitantes ou até mesmo alguém da nossa família”, pontuou.


    Segundo o agente de trânsito e chefe do Núcleo de Educação para o Trânsito de Passo Fundo, Emerson Drebes, a intenção foi colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a comunidade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governo, empresas, entidades, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema.


    “É fundamental engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude, que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas”, destacou.


    Dentre os pontos básicos para se ter mais segurança, apontados pela equipe do Núcleo de Educação para o Trânsito de Passo Fundo, estão a utilização do cinto de segurança, evitar distração, respeitar os limites de velocidade e a sinalização. Em Passo Fundo, o Programa Vida no Trânsito estuda os casos de mortes no trânsito, seja no perímetro urbano ou em rodovias que cruzam o município.


    “Um dado que chama a atenção é que os acidentes com morte no perímetro urbano diminuíram nos últimos anos”, complementou Emerson.

    Compartilhe

Galeria de Fotos

Copyright 2024 Farmácias São João. Todos os direitos reservados.