×

Imprensa

Imprensa

    Estudantes de Farmácia da UPF visitam o CD da São João

    23/05/2022

    Na tarde desta segunda-feira (23), a Rede de Farmácias São João recebeu a visita de estudantes do Curso de Farmácia da UPF. Os alunos foram recepcionados no auditório do Centro de Distribuição e Operações pelos responsáveis das áreas de Marketing, Recursos Humanos, Logística e Serviços de Saúde.


    Durante o encontro, os acadêmicos vivenciaram na prática os diversos cargos que os farmacêuticos podem exercer, bem como usufruíram de um momento de imersão nos processos internos da Rede. De acordo com o gerente de Serviços de Saúde da Rede, Roberto Canquerini, a ideia foi mostrar para os alunos as oportunidades que existem dentro da área de serviços clínicos.


    “Apresentamos para eles todos os serviços clínicos que a São João oferece e também os projetos que iremos colocar em prática no segundo semestre deste ano. A ideia é que eles possam se identificar com algum destes serviços, conhecer mais desta área, em constante transformação, e que absorve bastante os profissionais farmacêuticos”, enfatizou.


    Os estudantes estão no quinto semestre e conforme a professora que acompanhou a visita, Dra Carla Beatrice Crivellaro Gonçalves, cursam a disciplina de Assistência Farmacêutica.


    “Visitar a São João é um grande diferencial do ponto de vista acadêmico e como futuros profissionais, para que possam prospectar um futuro atuando nessa área. A Rede também tem um papel importante na vida acadêmica, porque muitos deles já fazem algum tipo de estágio, e certamente poderão atuar como profissionais futuramente”, afirmou a professora.  


    Conforme a gerente de RH da Rede de Farmácias São João, Estefânia Cazarolli, a Rede não inaugura filial sem a presença de um farmacêutico na loja. “Esta visita foi muito importante para aproximar os futuros profissionais ao mercado de trabalho, viabilizado a troca de experiências e o conhecimento sobre a Rede, mostrando as oportunidades”, contou.


    Apesar de já ter atuado como estagiário em uma Farmácia São João em Passo Fundo, o estudante Pedro Afonso Giacomini Bohm se admirou com a dimensão da Rede. "O que mais me chamou a atenção foram os processos envolvidos na empresa e a quantidade de demanda. Fiquei muito feliz pela oportunidade de conhecer o fluxo de pessoas e caixas", destacou.


    A estudante de Farmácia da UPF, Gabriele Luiza Alba, também se surpreendeu pela expansão da empresa. “Muito bacana ver que os valores estabelecidos pela Rede são aplicados na prática”, contou.  

    Compartilhe

Galeria de Fotos

Copyright 2024 Farmácias São João. Todos os direitos reservados.