×

Imprensa

Imprensa

    Rede de Farmácias São João abre 20 novas lojas no primeiro trimestre de 2022

    30/11/-0001

    Rede de Farmácias São João abre 20 novas lojas no primeiro trimestre de 2022

     

    Além da expansão, a 4ª maior rede do varejo farmacêutico do Brasil também ampliou a variedade de produtos e serviços 

     

    Oferecer atendimento de qualidade com rapidez e praticidade, sem esquecer do cuidado e carinho com os clientes. A Rede de Farmácias São João, com mais de 900 lojas espalhadas pelos três estados do Sul (RS, SC e PR), trabalha num projeto permanente de expansão para facilitar o acesso às lojas e encurtar distâncias entre farmácia e quem precisa dos produtos e serviços da Rede. Neste primeiro trimestre de 2022, já foram 20 filiais abertas no Sul do Brasil.

    “Cada vez que inauguramos uma loja é momento de muita alegria, de satisfação, pois é incentivo ao desenvolvimento local.  É oportunidade de gerar emprego, renda, de girar a economia, além de melhorar a qualidade de saúde de todos”, pontua o presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Kappaun Brair.

    A Rede também aposta na ampliação dos serviços. Os avanços na área da saúde, a evolução dos equipamentos e o surgimento dos exames conhecidos como testes laboratoriais remotos, ressignificaram o processo de triagem do diagnóstico devido à segurança e praticidade. Esse tipo de análise, realizada com coleta por pequena amostragem de sangue, permite a triagem de diversas doenças com resultados em apenas 15 minutos. As Farmácias São João já oferecem este serviço em mais de 120 filiais.

    “Trabalhamos com equipamentos de testagem de última geração, usados pelos principais serviços de saúde do Brasil.  A tecnologia utilizada permite uma sensibilidade e segurança muito maior em relação aos testes rápidos oferecidos no mercado”, destaca o gerente de Serviços de Saúde da São João, Roberto Canquerini.

    Para ter estes dispositivos nas farmácias, a São João atende à RDC 302/05 da Anvisa e possui um laboratório de análises clínicas de apoio, além das demais normativas vigentes. São tecnologias autorizadas pela agência reguladora e o atendimento é feito por farmacêuticos qualificados na área.

     

     

     

    Serviços de Saúde

    As novas lojas da Rede têm design moderno, espaço amplo e algumas com até mais de um consultório farmacêutico. Os exames disponíveis são para rastrear e monitorar problemas de saúde relacionados com a tireoide, controle glicêmico de pacientes diabéticos, triglicerídeos, colesterol total e frações, dengue, zika, influenza, monitoramento pressão arterial e também exame de sangue quantitativo de gravidez.

    Através da análise corporal por bioimpedância, com uma balança especial, é possível ter informações sobre quantidade de líquido no corpo, massa muscular, metabolismo basal, gordura em cada parte do organismo e nível de gordura visceral (aquela gordura entre os órgãos e fator de risco para diversas doenças). 

    São oferecidos também testes rápidos para a detecção da covid-19, vacinas, demais medicamentos injetáveis e um mix com medicamentos, perfumaria, dermocosméticos, conveniência, brinquedos, linha pet e bazar. É a facilidade de encontrar tudo no mesmo lugar.

     

    Drive Thru e horários diferenciados

    Sempre buscando formatos para maior segurança e facilidades aos clientes, a Rede tem cinco lojas drive thru, para quem deseja fazer compras e utilizar serviços sem sair do carro.

    A maioria das lojas também oferece estacionamento próprio e já são mais de 120 filiais com atendimento 24h.

     

    APP e facilidades  

    Agora o app da São João está mais moderno, mais fácil e mais rápido. Na opção clique & retire, é possível comprar no app e retirar na loja em até trinta minutos. Para quem prefere a comodidade de receber em casa, as compras feitas pelo aplicativo também têm entrega rápida e segura, na opção tele entrega.

    Numa aba exclusiva para promoções, os clientes São João Digital têm também mais economia.

     

    Crédito Fácil  

    Além de todo esse diferencial, é possível parcelar as compras em até 6x sem entrada, com o Crédito Fácil São João, crediário próprio da empresa. Sem taxa de adesão e anuidade, com 30 dias para começar a pagar, a documentação necessária é apenas documento oficial com foto e CPF.

     

    Sobre a São João  

    A Rede é a 4ª maior do varejo farmacêutico do Brasil e a maior da região Sul (RS, SC e PR).  Atualmente são mais de 900 lojas, cerca de 15 mil colaboradores e o compromisso “Cuidar da sua saúde é nossa missão”.

    Compartilhe

Copyright 2024 Farmácias São João. Todos os direitos reservados.