×

Imprensa

Imprensa

    Mais de mil pessoas atendidas em ação promovida pela Rede de Farmácias São João para alertar sobre câncer de pele

    02/03/2022

    O Câncer de pele é o mais frequente no Brasil. Em 2022, estima-se que o país deve registrar cerca de 625 mil novos casos de câncer, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Destes, em torno de 30% são de pele (melanoma e não melanoma). O número reforça a necessidade de iniciativas para alertar sobre os cuidados de prevenção e diagnóstico precoce. Por isso, a Rede de Farmácias São João, em parceria com o Hospital Mãe de Deus e Nivea, promoveu a Blitz Verão em Capão da Canoa/RS.


    Mais de mil pessoas foram atendidas, enquanto passeavam pelo Largo do Baronda, numa das principais praias do litoral gaúcho, durante o sábado de carnaval (26).


    “Durante o verão, temos maior tendência à exposição solar e a falta de conhecimento dos malefícios do excesso de sol sem as devidas medidas preventivas podem trazer sérias consequências. Considerando esse contexto, a escolha do tema da ação Blitz Verão foi a saúde da pele”, destaca Nicole Fernandes de Lima, coordenadora de Suporte Técnico Farmacêutico da Rede de Farmácias São João.


    Num clima de praia, para contribuir com o feriadão dos veranistas, com música e atividades de relaxamento e beleza, é que os atendimentos sobre a saúde da pele foram feitos.


    “Que ação maravilhosa aqui na beira-mar! Além de todas as informações que recebi, ainda aprendi na prática alguns cuidados que posso ter na rotina para ajudar a evitar problemas como a exposição solar”, conta a veranista, Eduarda Mantovani.


    A população que participou da ação, recebeu, além das orientações sobre fotoproteção e hábitos saudáveis, hidratação e aplicação de protetor solar, massagem, limpeza de pele e brindes.


    “Achei muito bacana esta iniciativa, porque a gente precisa entender melhor a questão do câncer de pele. Temos que ter noção da importância dos cuidados, da importância do protetor solar”, diz a veranista, Patrícia Paraboni Borsagui.


    As orientações durante a Blitz Verão foram feitas por profissionais farmacêuticos, dermatologistas, esteticistas e cosmetólogos, além de representantes comerciais da indústria de produtos de beleza e cuidados com a pele.


    “O evento foi um sucesso! A participação do público de todas as faixas etárias mostra o interesse da população em, além de aproveitar os serviços prestados, adquirir conhecimento. A interação entre indústria, varejo farmacêutico e instituição hospitalar em prol da educação em saúde é um grande ganho para a população”, finaliza Nicole.



    Compartilhe

Galeria de Fotos

Copyright 2024 Farmácias São João. Todos os direitos reservados.