×

Imprensa

Imprensa

    Rede de Farmácias São João realiza Blitz Verão durante sábado de carnaval em Capão da Canoa/RS

    24/02/2022

    Com foco na saúde da pele, combate ao envelhecimento e alerta para o câncer de pele, o município de Capão da Canoa / RS recebe a Blitz Verão no próximo sábado (26), no Largo Baronda. A ação é promovida pela Rede de Farmácias São João em parceria com a Nivea e Hospital Mãe de Deus/Unidade Capão da Canoa.

    A pele é o maior órgão do corpo e o mais exposto, mas, muitas vezes, os cuidados preventivos são negligenciados ou desconhecidos. De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o Brasil deve registrar 185,6 mil novos casos de câncer de pele em 2022. Para alertar a população, profissionais irão informar sobre o uso correto de protetor solar, limpeza e hidratação da pele e sobre os sinais e sintomas sugestivos de doenças na pele.

    As orientações durante a Blitz Verão serão feitas por profissionais farmacêuticos, dermatologistas, esteticistas e cosmetólogos, além de representantes comerciais da indústria de produtos de beleza e cuidados com a pele.

    Em decorrência da pandemia, todos os materiais utilizados na ação serão descartáveis, os profissionais estarão utilizando EPIs e seguindo os demais protocolos de contingência da Covid-19.

     

    Serviços:

    - Limpeza de pele;

    - Hidratação e aplicação de protetor solar;

    - Massagem;

    - Educação em saúde sobre cuidados preventivos no combate ao câncer de pele e hábitos saudáveis;

    - Distribuição de brindes;

     

    Quando? sábado (26/02/2022);

      • Onde? Largo Baronda, Capão da Canoa/RS;              

      •  Horário? das 9h às 16h;

      •  Quem pode participar? público em geral




    Compartilhe

Copyright 2024 Farmácias São João. Todos os direitos reservados.