×

Imprensa

Imprensa

    São João atinge marca de 900 lojas no Brasil

    22/12/2021

    50% do valor arrecadado com as vendas da inauguração irá para o Asilo Padre Cacique


    “Nenhum de nós é maior ou mais importante que todos nós juntos”. Assim, com a frase que há mais de quarenta anos serve de motivação, é que o fundador e presidente da maior rede farmacêutica do Sul do Brasil recebeu autoridades, colaboradores e clientes na inauguração da loja de número 900, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (22).  
    O presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Kappaun Brair, destacou, durante a solenidade, o trabalho árduo para chegar nesta conquista histórica para a empresa. “Somos uma empresa que oportuniza, que gera trabalho, que se preocupa com o próximo e com o desenvolvimento das comunidades onde estamos inseridos. Queremos uma sociedade mais justa, mais humana”, afirmou o presidente.


    O deputado estadual, Ernani Polo, durante o discurso na inauguração, relembrou histórias que viveu quando conheceu o presidente, ainda na primeira farmácia. “Conheço o Pedro há quase 40 anos e não foram poucas as vezes que presenciei ele colocar a pessoa no próprio carro e ir até a casa do paciente aplicar o medicamento. Ele valoriza as pessoas e essa geração de 15 mil empregos é motivo de orgulho para o Rio Grande do Sul e para o Brasil”, contou o deputado.


    O histórico de dedicação para o desenvolvimento das comunidades e olhar humanizado está no DNA da Rede que atualmente é a 4ª maior do varejo farmacêutico do Brasil. Com a pandemia, a empresa intensificou as ações sociais através da doação de cestas básicas, álcool em gel, absorventes e valores para instituições hospitalares. A empresa já doou mais de 800 toneladas de alimentos e mais de R$ 2 milhões por meio de projetos sociais para iniciativas de fomento à saúde, cultura e segurança nos municípios do Sul do país.
    “Se não fosse a ajuda da São João, não teríamos chegado a números tão satisfatórios na vacinação contra a Covid-19 em Porto Alegre. Com a disponibilização dos espaços, serviços e doações, percebemos o quanto essa empresa tem princípios, o quanto é parceira. Nosso muito obrigada”, agradeceu a primeira-dama de Porto Alegre, Valéria Leopoldino.


    A São João inaugurou mais de 150 lojas em 2021, nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Cerca de 30 lojas foram reformadas ou mudaram de local e neste mês de dezembro 24 filiais foram abertas. A empresa também contribui com a geração de impostos. No RS, a contribuição chega a quase R$ 400 milhões de ICMS - Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Prestação de Serviços.

    “Sou natural de Santo Augusto/RS e estou na empresa há 25 anos. Essa é uma empresa que valoriza o colaborador. Aqui pude me desenvolver e hoje tenho muito orgulho de fazer parte da Família São João”, ressalta Laerti Siqueira, diretor Comercial da Rede de Farmácias São João.


    No encerramento da solenidade, o presidente da Rede recebeu uma placa pela loja 900 com assinaturas que representam o agradecimento dos 15 mil colaboradores e a apresentação da música Guri, interpretada pelo comunicador Pedro Ernesto Denardin.


    “Isso tudo gera economia, progresso e trabalho. Se não colocarmos nossas potencialidades em ação, não faz sentido. O trabalho é uma dádiva e todos os trabalhos são dignos, desde o mais alto posto até o mais simples“, finaliza o presidente.
     

    50% do valor arrecadado será destinado ao Asilo Padre Cacique

    Metade do valor arrecadado com as vendas da loja 900, durante o dia da inauguração, irá para o Asilo Padre Cacique de Porto Alegre/RS. A entidade é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 19 de junho de 1898 pelo Padre baiano Joaquim Cacique de Barros, que já naquele século realizava obras assistenciais. Atualmente, 100 vovós e vovôs residem na instituição que depende de doações para manutenção do funcionamento e acolhimento dos idosos.
     

    Loja 900

    A nova filial de Porto Alegre está localizada na Avenida Edgar Pires de Castro, 25 – Hípica. O horário de atendimento é de segunda a sábado das 7h às 24h (meia-noite) e aos domingos das 8h às 22h. A farmácia tem ainda estacionamento exclusivo e serviço de tele entrega, pelo whatsapp (51) 99660 5725.

    Sobre a São João:

    O espírito empreendedor de um garoto que, aos 14 anos de idade, deu os primeiros passos no ramo farmacêutico e construiu uma das maiores redes varejistas do país. Foi em 1979 que a primeira farmácia deu início a trajetória de sucesso da rede que hoje é a 4ª maior do varejo farmacêutico do Brasil e a maior do Sul (RS, SC e PR). 

    Atualmente a Rede de Farmácias São João é uma das cinco maiores marcas do RS, através do reconhecimento com o Prêmio Top Of Mind 2021, pesquisa pioneira feita pela Revista Amanhã. Já na Pesquisa que revela as farmácias preferidas dos brasileiros por Valor Percebido e Força de Marca, da CVA Solutions Varejo Drogarias 2021, a São João conquistou o segundo lugar no ranking nacional. E ainda, a Rede apareceu pela primeira vez no maior ranking regional de empresas do Brasil, as 500 Maiores do Sul, lançado pelo Grupo AMANHÃ e PwC Brasil. Com uma governança corporativa cada vez mais sólida, e investimentos consistentes em tecnologia, a empresa aparece na 25ª colocação entre as 100 maiores empresas gaúchas.



    Foto: divulgação 

    Compartilhe

Galeria de Fotos

Copyright 2024 Farmácias São João. Todos os direitos reservados.