×

Imprensa

Imprensa

    Farmácias São João doa mais de R$ 12 mil para hospital de Santa Rosa / RS

    01/12/2021

    A Rede também fez a doação de mais de 6 toneladas de alimentos para diminuir os impactos da pandemia no município


    São mais de 200 municípios dos três estados do Sul do Brasil que recebem a atenção da Rede de Farmácias São João, seja nas questões de saúde, qualidade de vida, desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda ou pelas ações de responsabilidade social. A mais nova filial da 4ª maior rede do varejo farmacêutico do país foi inaugurada em Santa Rosa, no dia 26/11, e metade da arrecadação das vendas feitas na abertura da loja será destinada ao Hospital Vida & Saúde.


    “É com imensa alegria que abrimos uma nova loja em Santa Rosa. Quando abrimos portas, além da prestação de serviços, temos mais emprego, mais renda e desenvolvimento da economia local. Chegamos aqui para somar ao que já existe na cidade e fortalecer ainda mais o comércio, crescendo junto com a comunidade e contribuindo para o município na referência de polo regional”, destaca o presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Kappaun Brair. 


    Por prestar um serviço para a comunidade da região do noroeste gaúcho, numa área de abrangência de 22 municípios e cerca de 240 mil pessoas, o Hospital Vida & Saúde, de Santa Rosa, foi a entidade escolhida para receber a contribuição da Rede de Farmácias São João. Mais de R$ 12 mil, resultado da arrecadação de 50% das vendas feitas na abertura da loja, foram doados ao hospital.

    “O Hospital Vida & Saúde é muito grato pela doação das Farmácias São João. Nos sentimos honrados por sermos escolhidos nesta bela ação da Rede, que será revertida para o atendimento da comunidade através do Hospital. É com muita satisfação que recebemos a São João na nossa grande rede do voluntariado, que faz toda a diferença no dia a dia da nossa Casa de Saúde", ressaltou a Diretora-geral do Hospital Vida & Saúde, Vanderli de Barros.


    O prefeito de Santa Rosa, Anderson Mantei, que esteve presente na inauguração, ressaltou a alegria por Santa Rosa ganhar uma nova loja e pelas ações em prol da comunidade. “Muita felicidade por termos mais uma opção de compra, mas também oportunidade de emprego. Com isso estamos avançando e garantindo desenvolvimento e que a nossa população seja também mais feliz. Parabéns a toda a equipe da São João”, agradeceu o prefeito. 


    A São João promoveu inúmeras ações nestes últimos meses, como doação de cestas básicas, absorventes, álcool em gel e valores para instituições hospitalares. Na inauguração da nova loja em Santa Rosa, a Rede também fez a doação de 6 toneladas de alimentos ao município, para distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, desde o começo da pandemia em 2020, a empresa já doou mais de 800 toneladas de alimentos.


    Nova Filial de Santa Rosa/RS

    A nova filial de Santa Rosa está localizada na Rua Sinval Saldanha, 407, centro. Os clientes têm à disposição um amplo mix com medicamentos, perfumaria, dermocosméticos, conveniência, brinquedos, linha pet e bazar.

    É uma loja completa que oferece também duas salas para serviços farmacêuticos, com atendimentos básicos com colocação de brincos, verificação de pressão e aplicações de injetáveis.

    O horário de atendimento é de segunda a sábado das 7h30 às 23h e aos domingos das 08h às 22h. A farmácia tem ainda estacionamento exclusivo e serviço de tele entrega, pelo whatsapp (55) 99666 3083.


    Compartilhe

Galeria de Fotos

Copyright 2024 Farmácias São João. Todos os direitos reservados.