×

Imprensa

Imprensa

    Rede de Farmácias São João se une a grandes empresas para criação da Aliança Empresarial Norte RS

    17/11/2020

    A aliança de oito empresas e uma instituição de ensino superior busca resolver demandas regionais com a criação de novos negócios e investimento em tecnologia.

    A Rede de Farmácias São João se uniu a grandes empresas e a IMED, instituição de ensino superior, para criar o Programa Aliança Empresarial Norte RS, lançado nesta terça-feira (17), em Passo Fundo - RS. A estratégia é estimular invenções com o uso da tecnologia, para melhorar a qualidade de vida das pessoas, trazer resultados positivos para empresas, empreendedores e jovens pesquisadores, contribuindo para geração de empregos e desenvolvimento econômico.

    “Fazer parte da Aliança Empresarial é uma forma de estimularmos e desenvolvermos oportunidades de melhoria continua em nossas organizações, junto com a IMED, uma instituição de ensino referência, com a liderança e o entusiasmo da Dra. Márcia Capellari, a mobilização de grandes empresas regionais em prol da inovação com certeza trará benefícios para a comunidade local, regional e global”, enfatiza Pedro Henrique Brair, presidente da Rede de Farmácias São João.

    ?O novo polo regional de inovação tem como base os pilares de empreendedorismo do Vale do Silício, maior polo de tecnologia e inovação do mundo, que fica na Califórnia - Estados Unidos. Essa aliança reúne as principais empresas dos segmentos de varejo farmacêutico e de alimentos, metalmecânico, energia, agronegócios e saúde do Sul do Brasil, que juntas somam um faturamento de mais de R$ 15 bilhões e a geração de cerca de 21 mil empregos diretos. Destes, a São João é responsável por 13 mil empregos diretos em mais de 800 lojas espalhadas por mais de 200 cidades do RS, SC e PR.

    ?“Acreditamos que com o Programa Aliança Empresarial podemos construir um portfólio de mudanças no Norte do RS. Trabalhar com os desafios dos negócios e buscar iniciativas vislumbrando eficácia operacional e redução de custos. Por isso estamos desafiando as nossas equipes a pensarem novos modelos de negócios e soluções dentro das próprias empresas com pensamento de dono, essencialmente em três pilares: competitividade, cultura e o papel das lideranças. E por esses motivos a São João já aderiu ao programa de inovação criando a São João Labs”, explica o presidente da IMED, Eduardo Capellari.

    “O principal objetivo é fomentar a sinergia entre empresas, comunidade, poder público e instituições de ensino para a construção, compartilhada de ideias inovadoras, afirma André Menegazzo, Gerente de Planejamento Estratégico da Rede de Farmácias São João.

    A São João, 4ª maior rede do varejo farmacêutico do país, com um faturamento anual de R$ 3 bilhões, já estabeleceu outras parcerias para conectar a academia com oportunidades do mercado, como é o exemplo da startup Doutor Call, que oferece a prestação do serviço de consultas por telemedicina.

    “ A Aliança Empresarial Norte RS é um programa dentro do Hub de Inovação IMED que busca, através do alinhamento com a academia, promover inovação radical para as empresas que são mais tradicionais. O foco é contribuir com o ecossistema de inovação para potencializar esta cultura de investimento, de transformação cultural e digital. Nós temos como objetivo com a São João potencializar o cluster de saúde, focando no alinhamento e chamamento de startups que possam produzir soluções inovadoras no sentido de processos, recursos e outras tecnologias. Por isso a São João já tem hoje uma célula de inovação”, destaca a diretora-presidente do Hub de Inovação da IMED, Márcia Rodrigues Capellari.

    Além da Rede de Farmácias São João e IMED, integram a Aliança Empresarial Norte RS as empresas: BSBios, Metasa, Cotrijal, Oniz Distribuidora, Grupo Grazziotin, Coprel e Hospital Ortopédico.

    ?

    Atuação da São João no Sul do Brasil

    A Rede de Farmácias São João recebeu pelo sexto ano consecutivo o prêmio Top Of Mind da Revista Amanhã, destaque na categoria mais nobre, a de Grande Empresa, e de mais lembrada do setor farmacêutico. A São João é também uma das empresas que mais emite notas fiscais eletrônicas, aproximadamente seis milhões de notas mensalmente. Com forte atuação no RS, SC e PR, a rede está investindo fortemente em expansão no número de lojas no estado do Paraná, além de inúmeras ações sociais nas comunidades onde está presente.

    ?

    Compartilhe

Copyright 2024 Farmácias São João. Todos os direitos reservados.