×

Imprensa

Imprensa

    Vacina da Gripe ja esta dísponivel na Rede de Farmácias São João

    14/03/2020

    Em Passo Fundo/RS e Caxias do Sul/RS já há doses para aplicação. 

    As primeiras doses são oferecidas em Passo Fundo/RS nas unidades da Rua Teixeira Soares, fone 54-3198.0512 (ao lado do Hospital São Vicente de Paulo), na Unidade Matriz, na Avenida Brasil esquina com a rua Sete de Setembro (54-3317.7070) e em Caxias do Sul/RS na unidade da rua Rua Júlio de Castilhos, 2411 (54-3214.1082).

    De acordo com o coordenador da área de serviços farmacêuticos da empresa, Roberto Canquerini, em um primeiro momento foram encaminhadas 500 doses para a unidade de Caxias do Sul. O total adquirido pela rede, contudo, foi de 10 mil doses. As duas cidades foram as primeiras do Estado em que a São João disponibilizou a vacinação. Porto Alegre passará a oferecer a vacina assim que a unidade selecionada receba autorização do município, já que a aplicação só pode ocorrer em farmácias habilitadas.

    As doses estão sendo encaminhadas aos poucos para as unidade de Caxias e Passo Fundo devido à capacidade limitada de estocagem das ampolas. As vacinas são do tipo tetravalente, que protegem contra quatro vírus diferentes, e custam R$ 70. Já as que serão oferecidas pela rede pública a partir do dia 23 de março são do tipo trivalente, que protegem contra três tipos de vírus.




    Compartilhe

Copyright 2024 Farmácias São João. Todos os direitos reservados.