×

Imprensa

Imprensa

    Rede de Farmácias São João lança novo portal de empregos

    10/01/2020

    Facilidade e rapidez para quem busca uma oportunidade de emprego na São João, através da automatização do processo de recrutamento e seleção

    ?

    A 4ª maior rede de varejo farmacêutico do Brasil ofereceu mais de 2.500 vagas de emprego neste último trimestre. Já são cerca de 12 mil colaboradores na Rede de Farmácias São João, que está presente no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, através de mais de 700 lojas. E destas vagas abertas nos meses de outubro, novembro e dezembro, 90,2% foram para as farmácias, 8,2% para logística e 1,6% corresponderam ao administrativo.

    A rede começa 2020 com a automatização do processo de recrutamento e seleção. De acordo com a gerente de Recursos Humanos da São João, Tatiana Rossi, o recebimento de currículos acontecia nas lojas e no Centro de Operações. “Com a era digital, já estava na hora de avançar mais este passo e ultrapassar o papel. Agora iremos automatizar 99% do processo, garantindo maior rapidez e precisão. Isso irá trazer benefícios tanto para o candidato, quanto para a empresa. Agora os currículos serão recebidos prioritariamente pelo site”, afirma.

    A gerente de RH destaca ainda que a automatização está cada vez mais presente em diferentes setores de grandes empresas e entre os benefícios para o departamento de recursos humanos, estão: maior acerto na contratação, modernização do setor, maior número de candidatos alcançados e maior rapidez no feedback ao candidato.

    No portal, as vagas são atualizadas todos os dias, para as mais diversas áreas. Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade com exigência a partir do ensino fundamental, permitindo que o trabalhador verifique as vagas sem a necessidade de ir à unidade.

    Para participar da seleção é preciso ter no mínimo 18 anos. O cadastro, simples e rápido, solicita informações como dados básicos e pessoais, trajetória e experiência profissional, conhecimentos e habilidades, além de área e cargo pretendidos. “Jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos, e pessoas com deficiência são bem-vindos e devem se cadastrar também“, convida Tatiana.

    A Rede de Farmácias São João ainda irá oferecer totens, para aquelas pessoas que não têm acesso à internet, disponíveis no Centro de Operações, em Passo Fundo (RS). “Mesmo que no momento não houver oportunidade de interesse do candidato, a recomendação é que o cadastro geral seja feito e que o acompanhamento das vagas abertas e a atualização das informações pessoais sejam frequentes”, explica.

    As oportunidades de empregos na São João também são divulgadas pelas redes sociais. Na página do Trabalhe Conosco, o candidato poderá visualizar o ambiente onde a vaga está sendo oferecida, através de um vídeo de apresentação. Os interessados devem acessar o endereço:?www.saojoaofarmacias.com.br/trabalhe_conosco? .?

    Compartilhe

Copyright 2024 Farmácias São João. Todos os direitos reservados.